quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Gripe Suína - O que não se torna público.

A gripe suína [vírus H1n1-influenza A] é descendente direto do virus da gripe espanhola que matou mais de 20 milhões de pessoas no ocidente, mas na ásias os números apontam alguns milhões a mais. isso foi em 1918/1919.
-
Naquela época em que os transportes eram mais lentos, mas em menos de 6 meses, 3 ondas epidêmicas varreram o mundo. Na atual pandemia, em menos de 2 meses e meio, o mundo todo já estava todo tomado.
-
Um pesquisador da Ufrj disse que o pior ainda está por vir, que a pandemia ainda não atingiu seu ápice. nem no brasil nem no mundo.[esqueci o nome dele, porém, mais tarde eu lembrarei.]
-
Existe uma equipe na Ufrj trabalhando em cima do caso, talvez do Brasil saia a certeza da suspeita, que seria que ele fora criado em laboratório.
-
O maior erro de gerenciamento da crise foi o adiamento das aulas, pois especialistas prevêem que o ápice será próximo ao dia de volta as aulas.
-
A afirmação de que idosos são mais imunes ao vírus é falsa. o tipo de manipulação feita no vírus é pré-programada para atacar indivíduos jovens.
-
A gripe sazonal matou em 365 dias, aproximadamente 2 mil pessoas, e a gripe suína matou quase o mesmo número em menos de 2 meses.
-
A única correlação entre gripe suína e gripe sazonal[comum] é o nome. a gripe sazonal é gradativa e tênue em alguns casos, a Gripe suina é sempre intensa e direta.
-
Por enquanto é só, depois terei mais informações da sala de guerra...
Aguardem!

Nenhum comentário: