sexta-feira, 14 de agosto de 2009

MiB - A serviço do silêncio[parte 1]


"Entrei em um mundo fantástico e saí com a resposta", declarou Albert Bender, diretor da Divisão Internacional de Discos Voadores, uma organização ufológica amadora sediada em Connecticut, nos Estados Unidos. "Sei o que são os discos." Infelizmente, o resto do mundo não está tão bem informado, porque Bender foi impedido de divulgar sua descoberta por três sinistros visitantes: três homens vestidos de preto, conhecidos como "os silenciadores".


Bender tinha a intenção de publicar suas importantes descobertas no seu próprio jornal, Space Review. Mas antes de comprometer-se definitivamente, ele achou que deveria discutir suas idéias com um colega. Enviou seu relato pelo correio e passados alguns dias, os homens chegaram. Bender estava deitado no seu quarto, após ter sentido uma espécie de vertigem, quando percebeu três figuras fantasmagóricas no quarto. Elas tornaram-se mais nítidas. Estavam todas vestidas de preto. Pareciam clérigos, mas usavam chapéus de feltro.

Os rostos não eram claramente discerníveis, pois os chapéus encobriam-nos parcialmente. Fui tomado de medo... Os olhos de todas as três figuras subitamente se acenderam como lâmpadas e estavam todos fixos em mim. Pareciam penetrar até o fundo de minha alma, e a dor acima dos olhos tornou-se quase insuportável. Foi então que senti que eles estavam me passando uma mensagem por telepatia. Seus visitantes confirmaram que ele estava certo em suas especulações a respeito da verdadeira natureza dos OVNIs - um deles estava com o relatório de Bender - e forneceram mais informações. Isso o deixou tão apavorado que ele se limitou a cumprir as exigências deles de que acabasse com a organização e cessasse a publicação de seu jornal. Foi instruído para não dizer a verdade a ninguém "em nome de sua honra enquanto cidadão americano".

Bender esperava que alguém acreditasse em sua história? Seus amigos e colegas foram enganados por ela - um deles, Gray Barker, publicou um livro sensacional, They knew too much about flying saucers ("Eles sabiam demais a respeito de discos-voadores")- e o próprio Bender forneceu um relato ainda mais estranho em seu Flying saucers and the threemen ("Os discos voadores e os três homens") alguns anos mais tarde, em resposta aos pedidos insistentes de uma explicação de seus antigos colegas. Ele contou uma história extraordinária envolvendo naves espaciais extraterrestres com bases na Antártida, que parece material de sonho do mais fantasmagórico contato; foi insinuado que a implausibilidade da história de Bender teve como objetivo afastar sérios investigadores de OVNIs de suas pistas.

Crível ou não, a versão original de Bender sobre a visita dos três estranhos é de importância crucial para os investigadores de OVNIs. A história foi confrontada com muitos relatos similares, em geral de pessoas que provavelmente nunca ouviram falar de Bender e de suas experiências. As pessoas que vêem OVNIs e os investigadores são igualmente passíveis de ser visitados pelos homens de preto; e, embora a maioria dos relatos seja dos Estados Unidos, declarações semelhantes chegaram da Suécia, Itália, Grã-Bretanha e México. E como o fenômeno OVNI, os homens de preto já se estendem por três décadas e podem muito bem ter tido precursores em séculos anteriores.

Um comentário:

Mark Eric disse...

Ahh lembro de quando pesquisei o assunto a fundo e escrevi sobre no meu blog.

Dois dias depois eu já estava sendo ameaçado de morte. =x

TENSO' com umas coisas assim. rs

Muito bom, bem completo! [/as 5 partes] ;D